PEELING DE DIAMANTE / MICRODERMOABRASÃO


O Peeling de Diamante é um processo físico, ou seja, não é feito com cremes ou ácidos.


Consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma caneta com ponta de lixa diamantada que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação, a qual retira somente uma parte da epiderme. A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele – que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. A esfoliação renova as células mortas e faz com que nasça uma nova pele, muito mais bonita, jovem e saudável.

Além de melhorar a textura e o brilho da pele, ele ainda diminui a oleosidade e estimula a formação de colágeno, devolvendo a elasticidade da pele. A esfoliação com diamante promove a renovação celular, pois remove as células mortas e as impurezas da pele, melhorando a acne e removendo os cravos. Suaviza as manchas, diminui os poros dilatados e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.

No tratamento das estrias, o processo se dá acordo com o tipo da estria e pode ser um pouco mais agressivo, sendo assim, o especialista regula a abrasão para fina ou grossa. Ideal para eliminar estrias novas que estão ainda vermelhas. Mas, também diminui bastante a visibilidade das brancas que já são antigas. O método é indolor, porém a paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema nas áreas tratadas e fica proibida de tomar sol por cerca de três meses.

Também está bem indicado para as “bolinhas do bumbum”, que aparecem em pessoas que ficam grandes períodos sentadas ou usam roupas muito justas com resultados satisfatórios.

Seu efeito é progressivo, ou seja, são necessárias algumas sessões para que surja efeito – entre 5 a 10 sessões, com intervalos 15 /15 dias ou até mensais que varia de acordo com a indicação. Mas, logo na primeira sessão já é possível observar alguma melhora na pele.